A avaliação de desempenho é uma ação processual, utilizada como ferramenta de gestão de pessoas, para auxiliar no desenvolvimento de recursos humanos. Atualmente, existem três tipos de avaliação periódica de desempenho, conforme a situação funcional do servidor:

 

Avaliação de Desempenho Individual (ADI)

O Decreto 44.559, de 29 de junho de 2007, (alterado pelo Decreto 45.182, de 28/09/2009 e Decreto 45.857, de 29/12/2011), e a Resolução Conjunta SEPLAG-SEE nº 7.110, de 29 de junho de 2009, regulamentam a Avaliação de Desempenho Individual (ADI) do servidor em exercício na Secretaria de Estado de Educação. São avaliados pelo processo de Avaliação de Desempenho Individual (ADI) os servidores em exercício na Secretaria de Estado de Educação:

- efetivos e estáveis;

- efetivos correspondente a função pública a que se refere à Lei nº 10.254/1990;

- efetivos de que tratam os incisos III e IV do art. 3º do Decreto nº 44.674, de 13 de dezembro de 2007 (efetivados pela LC100/2007);

- ocupantes de cargo comissionado apenas (recrutamento amplo): a partir de 2009.

Em contrapartida, não são avaliados pelo processo de ADI os servidores:

- designados nas escolas estaduais;

- que não integralizaram 150 dias de efetivo exercício no período avaliatório correspondente;

- em adjunção/disposição em outros órgãos ou afastados para ações de desenvolvimento, nas situações previstas pelo art. 22 do Decreto 44.559/2007 - atribuição de 70 pontos.

 

Avaliação Especial de Desempenho (AED)

O Decreto nº 43.764, de 16 de março de 2004, e a Resolução Conjunta SEPLAG-SEE n. 7.110, de 29 de junho de 2009, regulamentam a Avaliação Especial de Desempenho (AED) do servidor público nomeado para cargo de provimento efetivo na Administração Pública Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Estadual e que teve início do exercício entre 01/01/2002 e 31/12/2011. A metodologia adotada para a AED é a mesma prevista para a Avaliação de Desempenho Individual (ADI), assim como os formulários do PGDI e Instrumento de Avaliação, diferindo apenas quanto a apuração de efetivo exercício e cálculo da frequência. Após o cumprimentos das etapas de avaliação, a comissão de avaliação deverá preencher o Parecer Conclusivo do servidor, sendo três os conceitos possíveis:

APTO: pontuação acima de 60 pontos na média final das três etapas.

INAPTO: pontuação inferior a 60 pontos na média final das três etapas.

INFREQUENTE: não cumprimento do mínimo de 95% de frequência em qualquer uma das etapas de AED.

Os casos de infrequência e inaptidão levam à exoneração.

 

Avaliação de Desempenho do Gestor Público (ADGP)

A Avaliação de Desempenho dos Gestores Públicos (ADGP) foi regulamentada pelo Decreto n.º 44.986, de 19 de dezembro de 2008, e pela Instrução de Serviço SEPLAG/SCPRH nº 01, de 17 de agosto de 2009. É aplicada para todos os servidores efetivos, função pública e recrutamento amplo que exercem função gerencial ou que ocupam cargo de provimento em comissão de direção ou chefia, responsáveis por unidade administrativa formal nos órgãos e entidades da Administração Pública Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Estadual.

A metodologia da ADGP prevê a Avaliação Qualitativa (100 pontos), referente ao perfil de Competências Gerenciais do gestor. O Termo de Avaliação da Avaliação Qualitativa será composto pela Chefia Imediata do Gestor Público avaliado, pelo próprio Gestor Público, por meio da auto-avaliação e por servidores que compõem a equipe coordenada pelo Gestor Público avaliado, sorteados por meio do SISAD. 

 

 

COMPETÊNCIAS DO SETOR:

 

  • Processamento da folha de pagamento mensal dos servidores lotados no âmbito da SRE Barbacena; 

  • Providenciar a Taxação dos Benefícios, Direitos e Vantagens publicadas; 

  • Providenciar pagamentos e acertos previstos na legislação vigente; 

  • Providenciar atualização de dados funcionais no SISAP; 

  • Exercer outras atividades correlatas.

 

                  EQUIPE DO PAGAMENTO:

 

Nome

Telefone

Maria de Lourdes Medeiros Silva - Coordenadora

3052-2079

 Ana Márcia Vieira Braga - Diretora

3052-2053

Uendel Alvim - Taxador

3052-2087

Érico Campos – Taxadora

Margarete Assunção - Taxadora

3052-2073

Paulo Toledo - Taxador 

Telma de Faria - Taxadora

3052-2060

Dalmir Ramos – Taxador

Darley Rodrigues – Taxador

3052-2098

Marcilaine Aparecida de Paula Silva Campos

 

 

 

 

São atribuições da Divisão de Gestão de Pessoal (DIGEP):

– Monitorar o Quadro de Pessoal das escolas estaduais;

– Orientar e monitorar o processo de designação nas escolas estaduais;

– Orientar e monitorar atos de movimentação de pessoal;

– Orientar, controlar e instruir processos de disposição e adjunção;

– Orientar ações referentes a afastamentos para participação em cursos de pós-graduação;

– Orientar afastamentos para cumprimento de mandato eletivo;

– Orientar e acompanhar as ações do Colegiado Escolar;

– Coordenar ações de provimento para o cargo de Diretor e funções de vice-diretor e secretário;

– Emissão de Certificação de Avaliação de Títulos (CAT);

– Coordenar os procedimentos referente à Avaliação de Desempenho. 

 

EQUIPE

Servidor

Atribuições

Links úteis

 

Adjunção / Disposição / Cessão

 

Afastamento para campanha eleitoral

 

Afastamento para participação em cursos de pós graduação stricto sensu

-  Resolução SEE nº 2.388/13

Anexo I

Anexo II

Curso “Saúde Vocal do Professor”

 

Exoneração de cargo efetivo

Informações

Requerimento de exoneração

Indicação ao cargo em comissão de Diretor de Escola e à função de Vice Diretor

 Currículo Diretor e Vice-diretor

Declaração - incisos V a IX da Resolução SEE nº 2795.15

- Declaração Decreto nº 44.908

Declaração Decreto nº 45.604

Processo de indicação de Diretor e Vice-diretor

RESOLUÇÃO SEE Nº 2.806

Resolução SEE nº 2795-2015

Indicação ao cargo em comissão de Secretário de Escola

 Declaração Decreto nº 44.908

Declaração Decreto nº 45.604

Dispensa do cargo de Secretário de Escola

Processo de indicação Secretário de Escola

Requerimento Autorização para Secretariar

Licença para acompanhar cônjuge - LAC

Requerimento 

 Lei n.º 869, 5/7/1952.

Licença para cuidar de pessoa doente da Família

 

Licença para tratar de interesses particulares – LIP

 - Requerimento

Opção de composição remuneratória de Diretor de Escola e Secretário de Escola

 - Requerimento para Diretor ativo

Requerimento para Diretor inativo apostilado

Requerimento para Secretário ativo

Requerimento para Secretário inativo apostilado

Progressão

 

Promoção por escolaridade adicional

 

Redução de jornada de trabalho para acompanhar filho(a) com necessidades especiais

 

 

Ampliação de carga horária

 Orientações

Movimentação de pessoal

Quadro de Vagas ASB

Quadro de Vagas ATB

Quadro de Vagas EEB

Quadro de Vagas Regente de Aulas

Quadro de Vagas Regente de Turmas

Acompanhamento das nomeações para cargos efetivos e coordenação dos processos de conferência de documentos para posse

 

Liberação / correção de vagas no portal SYSADP

 

Leonor Domith

Assessoria

 

 ENCCEJA

 

Michel Costa

Coordenação do Quadro de Pessoal

Liberação / correção de vagas no portal SYSADP

Movimentação de Pessoal

Ampliação de carga horária

- Resolução SEE nº 3660/16

Novo quadro de pessoal

Quadro de currículo séries iniciais

Quadro de currículo séries finais

Quadro de currículo Ensino Médio

Quadro de turmas e alunos

Relação de excedentes

Relação de servidores em afastamento da regência

Relação de servidores em ajustamento funcional

Priscila Oliveira

 Avaliação de Desempenho

 

 - Resolução conjunta SEPLAG/SEE nº 7.110/2009

Decreto nº 45.851/2011

Contabilização de tempo para avaliação

Composição da comissão de AED e ADI

Formulários AED e ADI conforme Resol. 7.110

Modelo de ATA de encerramento de ciclo avaliatório

Modelo de PGDI para servidores de escola

Instrumentos de avaliação para servidores de escola

Autorizações para lecionar, dirigir e secretariar

- Requerimento para lecionar

Requerimento para dirigir

Requerimento para secretariar

Resolução CEE/MG nº 488/2022

- Resolução SEE/MG nº 4.673/2021

Colegiado Escolar

Resolução SEE/MG nº 2958/16

- Manual de eleição do Colegiado Escolar 2016

- Manual SICOL 2016

Instituições conveniadas para estágio

 

Ouvidoria

Registro de denúncias, reclamações, críticas, sugestões ou elogios. 

Progressão pós estágio probatório

 

CONTATO

(32) 3052-2055/2082

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

 

 

 

 

 

 

Página 1 de 2

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Barbacena
Avenida Bias Fortes, 2
Bairro: Centro
CEP: 36.200-068 Barbacena - MG
(32) 3052-2062