MAPA DO SÍTIO ACESSIBILIDADE CONTRASTE: FONTE:

Certificado de Avaliação de Título - CAT

 

 Autorização para Lecionar a Título Precário

O candidato que tenha curso superior, mas não é habilitado para lecionar a disciplina que pleiteia ou que esteja matriculado e frequente em curso superior e que pretenda ministrar aulas na educação básica deve solicitar autorização para lecionar a título precário à Superintendência Regional de Ensino (SRE) mais próxima da escola pretendida ou de sua residência. Serão autorizados a lecionar, os candidatos que atenderem às condições previstas nas legislações vigentes, quanto à escolaridade mínima exigida para o exercício de professor, cuja formação deve ser condizente com a necessária para lecionar o conteúdo pretendido.

Certificado de Avaliação de Título (CAT) tem validade de um ano. De posse desse documento, o candidato poderá se inscrever para concorrer às designações ou comparecer pessoalmente nas escolas onde haja edital divulgado com abertura de vagas.

 

Deve ser requerido mediante apresentação dos seguintes documentos:

  • Requerimento de autorização para lecionar preenchido e assinado pelo requerente, para lecionar no Ensino Regular, Especial ou Integral ou Técnico;
  • Cópia de RG e CPF;
  • Certidão de quitação eleitoral ou comprovante(s) de votação da(s) última(s) eleição(ões);
  • Cópia do comprovante de reservista (para homens menores de 45 anos);
  • Cópia do Diploma ou da certidão de conclusão, ou original do atestado de matrícula e frequência;
  • Cópia do histórico parcial ou final.

ATENÇÃO: Documentos de cursos à distância que não tiverem código de verificação online, devem ter carimbo e assinatura do Polo, sem exceções. Não serão aceitas matrizes curriculares.

 Os Requerimentos serão aceitos do 1º ao 15º dia útil de cada mês e a entrega é feita a partir do dia 25 de cada mês

 

À partir de março de 2018, a SRE de Barbacena informa que:

  • Somente serão aceitos protocolos de requerentes inscritos. A autorização será emitida apenas para os conteúdos para os quais o requerente tiver se inscrito.
  • Conforme §2º do art. 14 da Resolução 4257/20, à partir da 2ª divulgação da mesma vaga, permanecendo a vacância do cargo, podem ser solicitadas autorizações para candidatos não habilitados e não inscritos.
  • No que tange às autorizações para cursos técnicos, não serão aceitos pedidos para cursos que não sejam oferecidos na SRE de Barbacena.  

 

Links 

Clique aqui para acessar o link para emissão de Certidão de Quitação Eleitoral

 

 

 
 
 
 
 
 
 

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Barbacena
Avenida Bias Fortes, 2
Bairro: Centro
CEP: 36.200-068 Barbacena - MG
(32) 3052-2062