Suspensas desde o dia 18 de março – inicialmente por uma semana – as aulas na rede pública estadual não têm data marcada para retorno. A medida, anunciada pelo governador Romeu Zema na última semana, faz parte de um projeto do Governo do Estado de Minas Gerais de prevenção e combate ao COVID-19.

De acordo com especialistas, a suspensão das aulas – também adotada por Prefeituras em todo o Estado e pela rede particular – está contribuindo para o controle da disseminação do COVID-19 no Estado. “A partir da semana que vem, poderemos começar a ter uma visão mais completa sobre a eficácia do isolamento praticado até agora.

Essa medida de suspender as aulas foi a primeira de uma série e levou muitos outros setores a fazer o mesmo, alguns até voluntariamente”, observa o presidente da Sociedade Mineira de Infectologia, Estevão Urbano Silva.

O recesso estabelecido nas escolas públicas estaduais pelo Governo de Minas está em sintonia com as determinações do Ministério da Saúde para combater a disseminação do Covid-19 no país. 

Cartilha 

No início do mês, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), a Secretaria de Estado de Educação (SEE) encaminhou às escolas públicas estaduais orientações sobre prevenção e cuidados quanto ao coronavírus. O material traz informações sobre o vírus, sintomas e formas de prevenir a contaminação. As dicas são voltadas para o ambiente escolar, mas podem ser utilizadas pela população de forma geral no dia a dia.

 
 
 

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Barbacena
Avenida Bias Fortes, 2
Bairro: Centro
CEP: 36.200-068 Barbacena - MG
(32) 3052-2062