Foram prorrogadas até a próxima terça-feira (4/7), às 12 horas, as inscrições para a 2ª edição do Trilhas de Futuro Educadores. A iniciativa é voltada a todos os servidores da SEE/MG, efetivos ou contratados, lotados nas unidades escolares, no Órgão Central, nas Superintendências Regionais de Ensino (SREs) e nas instituições vinculadas: Fundação Educacional Caio Martins (Fucam), Fundação Helena Antipoff (FHA) e Conselho Estadual de Educação (CEE).
O superintendente de Desenvolvimento e Avaliação da SEE/MG, Paulo Henrique Rodrigues, destaca que o projeto dá oportunidade de desenvolvimento profissional a todos os servidores da Educação. “São mais de 6 mil vagas de cursos de aperfeiçoamento das mais diversas temáticas em diferentes instituições de nível superior de Minas Gerais e de outros estados, além de 528 vagas de mestrado e 27 para doutorado”, comenta.
Nesta nova edição, o investimento estimado do Governo de Minas é de R$ 86 milhões. Na modalidade de cursos de aperfeiçoamento, a participação é ampla e servidores, efetivos ou não, podem se inscrever. Já as vagas de mestrado e doutorado são restritas aos servidores efetivos.
“Trata-se de uma grande oportunidade de desenvolvimento e nosso objetivo final é ofertar uma educação de qualidade para todos os estudantes de Minas Gerais”, destaca Paulo Henrique.
Inscrições
Os servidores interessados devem acessar o site do Trilhas de Futuro Educadores, até às 12 horas da próxima terça-feira (4/7), e preencher a ficha de inscrição, definindo o nível, a modalidade e o curso desejado.
O candidato é orientado durante todo o processo por um passo a passo. No momento da inscrição, o servidor deve escolher apenas um tipo de modalidade: aperfeiçoamento ou stricto sensu.
Para os cursos de aperfeiçoamento, os servidores poderão se inscrever em até três temáticas de interesse em duas instituições, por ordem de prioridade. Já para os cursos de stricto sensu, as inscrições são ilimitadas.
Após a inscrição, o candidato a um curso de aperfeiçoamento deverá aguardar até o dia 12 de julho para conferir o resultado, que será divulgado no site Trilhas de Futuro Educadores. Os servidores que conquistarem as vagas também receberão um e-mail com a confirmação.
O servidor classificado e alocado em alguma das vagas do projeto deverá procurar a instituição de ensino superior para realizar matrícula, no período de 12 a 28 de julho.
É importante frisar que os candidatos dos cursos de pós-graduação stricto sensu farão a inscrição online no site do Projeto Trilhas, mas também deverão se inscrever para o processo seletivo da instituição escolhida, conforme edital próprio.
Para mais informações, acesse: https://trilhaseducadores.mg.gov.br/.