Estão abertas as inscrições para o curso de formação pedagógica em reforço escolar, oferecido pela Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) por meio da Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional e de Educadores. O objetivo é promover a formação continuada de professores para atuação na complementação dos conteúdos trabalhados em sala de aula. São 5 mil vagas, destinadas a gestores, especialistas e professores da rede estadual. 

O curso introdutório apresenta reflexões sobre os principais fatores que promovem o reforço escolar e seus benefícios para a aprendizagem dos estudantes. Realizado na modalidade a distância e com 20 horas de duração, o curso tem formato autoinstrucional e emite certificado de conclusão.

Os conteúdos são distribuídos em quatro unidades: os sujeitos do reforço escolar; legislações, diretrizes e concepções educacionais para o reforço escolar; organização do trabalho pedagógico para o reforço escolar; e estratégias de planejamento para o reforço escolar. O curso estará disponível para acesso na plataforma da Escola de Formação entre os dias 30/6 e 20/7.

Esse é o primeiro curso da Trilha Pedagógica Reforço Escolar, que contará com outras três formações — sobre aprendizagem da leitura e escrita (alfabetização), língua portuguesa e matemática —, com previsão de serem disponibilizadas para os cursistas em agosto. O foco dessas capacitações é a melhoria dos indicadores educacionais, por meio de nova enturmação, em tempo escolar diferenciado, com uso de metodologias personalizadas.  

Faça sua inscrição aqui.

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Barbacena
Avenida Bias Fortes, 2
Bairro: Centro
CEP: 36.200-068 Barbacena - MG
(32) 3052-2062