O Secretário de Estado de Educação de Minas Gerais, Igor de Alvarenga, esteve em Barbacena no final de setembro. Na oportunidade, ele visitou a sede da Superintendência Regional de Ensino (SRE/Barbacena), e a EE “Embaixador José Bonifácio”, além de participar do II Encontro Gerencial, promovido pela SRE. Igor esteve acompanhado pela Subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica, Izabella Cavalvante Martins, de sua Assessora Daniela Serafim; da Assessora Chefe de Comunicação, Bianca Giannini e da Chefe de Cerimonial, Bruna Dias.

Na visita à sede da SRE, o Secretário percorreu todas as dependências do prédio de seis andares, mantendo contato com os servidores da Casa. Ao final, se reuniu com a equipe diretiva para alinhamentos gerais.

Visita à EE “Embaixador José Bonifácio”

Na EE “Embaixador José Bonifácio”, ele conheceu o laboratório de informática, a biblioteca, o refeitório e algumas salas de aula. A escola atende atualmente a 294 alunos e oferta o Ensino Médio Integral Profissionalizante (EMTI) e o Centro de Referência em Educação Especial Inclusiva (CREI). Recentemente, a unidade recebeu 22 novos computadores, 220 carteiras, 6 conjuntos para professor (mesa e cadeira), 27 escaninhos e bebedouros. Lá, ele foi acompanhado pela Superintendente Patrícia Russo Coelho Lima, pela Diretora Mariza Antônia de Faria Pereira, pelo Vice-Diretor Steverson Túlio Ribeiro e pelo Aluno Jefferson Henrique Alves Rosa, do 1º ano do EMTI.

II Encontro Gerencial de Diretores

Depois da visita à escola, Igor de Alvarenga voltou à SRE, onde participou do II Encontro Gerencial, conversando com Diretores das escolas da rede pública estadual da jurisdição da SRE. Ele abordou vários pontos, como a importância dos Diretores para o enfrentamento da pandemia da Covid-19, o resultado obtido no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), as obras e melhorias feitas nas unidades escolares de todo o Estado e o fato de ser o primeiro Professor da Rede estadual a ocupar o cargo de Secretário. “Espero ver algum de vocês aqui um dia. Esse espaço é nosso”, disse.

A Superintendente Patrícia Russo agradeceu a presença do Secretário, que já havia participado ao vivo, de forma virtual, do I Encontro, realizado um mês antes. “A sua presença nos alegra e é uma oportunidade única para os nossos Gestores. Posso dizer que Barbacena está prestigiada, pois o Secretário participou dos dois encontros gerenciais que fizemos nos últimos dois meses. No primeiro, entrou ao vivo, de forma virtual. No segundo, de forma presencial”, comentou.