O Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), responsável pela organização da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) está inovando esse ano. Pela primeira vez, será realizada a Olimpíada Mirim, voltada para alunos do 2º, 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental. As inscrições, gratuitas, estão abertas desde o dia 02 de maio e vão até 16 de junho e devem ser feitas exclusivamente pelo site www.olimpiadamirim.obmep.org.br.

Esta é a primeira competição nacional de matemática a incluir estudantes tão jovens. Em 2018, o IMPA começou o processo de inclusão dos anos iniciais com a OBMEP - Nível A, voltada para estudantes dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental. Agora, com a Olimpíada Mirim - OBMEP, o projeto foi ampliado para atender também os estudantes do 2º e do 3º ano do Ensino Fundamental. 

Os alunos serão divididos em dois grupos: Mirim 1 (2º e 3º anos do EF) e Mirim 2 (3º e 4º anos do EF). As provas serão realizadas em duas etapas: a primeira acontece no dia 30 de agosto e a segunda em 11 de outubro.

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Barbacena
Avenida Bias Fortes, 2
Bairro: Centro
CEP: 36.200-068 Barbacena - MG
(32) 3052-2062