Até amanhã, dia 25/02, professores, diretores e especialistas da educação das 210 escolas estaduais que estão implementando o Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI) participam do ‘Webinário Formação Inicial 2022’. O objetivo da reunião é alinhar o referencial teórico e metodológico da proposta. As reuniões acontecem no formato online e contam com o apoio da equipe técnica da Escola de Formação da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG). A Analista Educacional da SRE/Barbacena, Izabel Amaral, está participando do webinário, como uma das formadoras, a convite da SEE, assim como analistas de outras três SREs – Janaúba, Metropolitana A e Pouso Alegre.

Para o ano letivo de 2022, a rede estadual de ensino deu o maior salto da sua história no número de unidades de ensino que ofertam o Ensino Médio em Tempo Integral e no número de vagas. 

São 601 escolas, sendo 210 novas unidades que se juntam às atuais 391 que já disponibilizam o EMTI. Com um total de 97 mil vagas na modalidade.

Este é o terceiro ano que o modelo da Escola da Escolha está presente nas escolas estaduais que ofertam o EMTI. O modelo serviu como base para a reestruturação da proposta pedagógica mineira voltada para a educação integral dos alunos do ensino médio.

“Estamos conduzindo o processo formativo em nosso estado. Contamos com a presença do parceiro Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE) em acompanhamentos e transferência de sua tecnologia para a equipe da SEE/MG”, destacou a coordenadora do EMTI na SEE, Claudia Maria da Silva Lobo.

Durante o webinário, os participantes têm a oportunidade de tirar dúvidas sobre a proposta e compartilhar experiências referentes aos primeiros dias letivos. O primeiro webinário, realizado na última segunda-feira (21/2) já conta com mais de 10 mil visualizações no canal do Youtube. Clique AQUI para acessar. 

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Barbacena
Avenida Bias Fortes, 2
Bairro: Centro
CEP: 36.200-068 Barbacena - MG
(32) 3052-2062