A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) iniciou, nesta terça-feira (26/10), a 1ª Reunião Gerencial Presencial de 2021.

O encontro, que tem por objetivo o fortalecimento e alinhamento das ações, marca a retomada das reuniões presenciais realizadas pela pasta. O encontro será realizado até hoje (27/10), em Belo Horizonte, e segue todos os protocolos de segurança e prevenção à Covid-19.

A abertura da reunião contou com a participação da secretária de Estado de Educação, Julia Sant’Anna. Ela agradeceu e parabenizou os gestores pelo trabalho realizado e destacou que o encontro é um momento para ouvir. “Tivemos um período de trabalho bastante desafiador, mas estamos tendo muitos resultados positivos. Esse encontro é um momento de ouvirmos”, afirmou.

Desde o ano passado, devido à pandemia da Covid-19, os encontros entre as equipes do órgão central e superintendentes regionais de ensino aconteciam no formato virtual. O subsecretário de Articulação Educacional da SEE/MG, Igor de Alvarenga, destaca a importância da volta das atividades presenciais. “Após um longo período que ficamos com reuniões a distância, esse é um momento muito importante para conversar, fazer este alinhamento e matar um pouquinho da saudade. Esse encontro vem para fortalecer ainda mais as nossas ações e permite que façamos um alinhamento de tudo que a gente fez e que temos a perspectiva de fazer para o ano de 2022”.

A retomada das reuniões no formato virtual também era um anseio dos superintendentes. “Esse encontro presencial é um momento muito importante, que possibilita uma troca de experiências. Estamos satisfeitos por poder participar novamente de encontros presenciais”, afirma a Superintendente de Barbacena, Patrícia Russo.

Além da alegria de estarem juntos novamente, os gestores tiveram a oportunidade de falar um pouco sobre a retomada das atividades presenciais em cada uma das regiões do Estado, a aplicação do checklist que foi feita em todas as escolas estaduais e a importância dos investimentos que têm sido feitos nas escolas estaduais.

Ao longo dos dois dias de reunião, os superintendentes estão tendo bate-papo com representantes de todas as áreas da SEE/MG.