A Federação Mineira de Xadrez (FMX), juntamente com o Olympic Clube, de Barbacena, e com apoio da Superintendência Regional de Ensino de Barbacena (SRE/Barbacena) e da Prefeitura Municipal de Barbacena, está oferecendo aos interessados o curso “Facilitador do xadrez escolar”.

O curso é gratuito e tem como objetivo capacitar professores e interessados em xadrez como facilitadores que irão ensinar o esporte da mente em escolas, clubes e associações.

Em virtude da pandemia do coronavírus, o curso será on-line. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através de preenchimento do formulário https://docs.google.com/forms/d/1SnaZp4W2SkO3wVpVtr0ud553YeDCI2jd7LGv_8bAmZc/edit. A carga horária é de 16 horas/aula, sendo ministrado no sábado e no domingo. Existem duas datas disponíveis – 19 e 20 de junho ou 03 e 04 de julho.

O curso faz parte de uma série de atividades que estão sendo desenvolvidas desde que Barbacena foi inserida como um dos seis Polos de Desenvolvimento do Xadrez em todo o Estado de Minas Gerais. Os participantes receberão certificado da Federação Mineira de Xadrez.