Teve início, nesta sexta-feira (18/12), a consulta pública realizada pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) que tem por objetivo ouvir a comunidade escolar e colher contribuições para a construção do modelo pedagógico a ser desenvolvido na rede pública estadual de ensino no próximo ano.

A participação é feita por meio de formulário eletrônico, clicando aqui.

Em vídeo, a secretária de Estado de Educação, Julia Sant’Anna, convidou toda a comunidade escolar para participar e contribuir com ideias que possam ajudar na construção do modelo a ser adotado nas escolas. “Estamos lançando a nossa consulta pública que busca reunir sugestões para o nosso planejamento pedagógico do próximo ano. Essa será uma nova fase de todo esforço que vem sendo realizado por essa rede, diante dos desafios causados pela pandemia”, disse.

Participação

A consulta pública está aberta para contribuições de pais, alunos, professores, gestores e a toda a comunidade escolar sobre possíveis estratégias que poderão ser adotadas na rede pública estadual de ensino para o desenvolvimento do ano letivo em 2021.

Quem não tem acesso à internet e quiser participar, pode procurar a escola estadual mais próxima da residência para fazer uso do computador e participar da consulta pública, com a adoção de todas as estratégias de segurança orientadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) e pela Secretaria de Estado de Educação (SEE), em consonância com as deliberações do Comitê Extraordinário Covid-19.