Em virtude da pandemia do novo coronavirus (COVID-19), que levou a decretação de situação de emergência em Minas, os Jogos Escolares de Minas Gerais deste ano (JEMG/2020) foram adiados. A organização divulgou o novo cronograma e as primeiras etapas que ocorreriam em abril e maio, passaram para os meses de maio e junho, alterando todas as fases seguintes da competição.

Com o adiamento, as inscrições também ganharam um prazo maior. Anteriormente encerrada em 27 de março. Agora é possível garantir a participação das escolas até o dia 17 de abril.

“As datas de execução das etapas microrregional, regional e estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais 2020 foram alteradas, visando a realização do maior programa esportivo-social de Minas Gerais, sem comprometer a saúde de todos os envolvidos na competição”, informa a organização do JEMG.

A etapa microrregional, que anteriormente seria realizada entre o dia 20 de abril e 31 de maio, será executada no período de 18 de maio a 21 de junho.

A etapa regional, que tinha data marcada de 22 a 28 de junho, será executada entre 13 e 19 de julho. Já a etapa estadual foi adiada, do período de 27 de julho a 2 de agosto, para 17 a 23 de agosto.

O JEMG é uma ação realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, e pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg).