A superintendente regional de Ensino de Barbacena, Patrícia Russo C. Lima, participou, na manhã desta quinta-feira, dia 05, da cerimônia de entrega dos livros didáticos e apresentação da plataforma educacional aos alunos e professores do Colégio São Francisco de Assis, em Barbacena.

O diretor pedagógico da escola, Tancredo Dimas Ferreira, ao apresentar os livros para os alunos, pediu que todos tenham consciência do sacrifício que é para a entidade mantenedora da escola – Irmãs de São Francisco da Providência de Deus – adquirir e oferecer o material para os alunos.

“Estes livros são extremamente sagrados. Não dá para não ter cuidado com eles, pois foram adquiridos e estão aqui na escola com muito sacrifício. Talvez a nossa maior aula seja abraçar os recursos e pertences da escola porque eles são de todos vocês”, disse.

crédito Gabinete SRE/Barbacena

Participaram ainda da solenidade a secretária municipal de Educação de Barbacena, Cacilda Araújo; a vice-diretora adjunta do Colégio São Francisco de Assis, Vera Lúcia Bernini Oliveira, os representantes da editora SM, Guilhermina Jardim e Maurício Campos, a representante dos pais dos alunos, Adriana Aparecida dos Santos, além de professores, funcionários e ex-alunos.

Escola

Fundado há quatro anos, o Colégio São Francisco de Assis oferece gratuitamente a cerca de 350 alunos o Ensino Fundamental – do 1º ao 9º ano em dois turnos. A escola funciona nas dependências da Sociedade São Miguel Arcanjo, no bairro João Paulo II, em Barbacena. Além de não pagarem mensalidade, os alunos têm transporte, material didático e uniforme sem custo algum, além de almoço e lanche. Recentemente, a escola inaugurou um novo laboratório.