Dando sequência ao processo de atribuição de vagas aos designados para o ano letivo de 2020, a Superintendência Regional de Ensino de Barbacena (SRE/Barbacena) realiza, nesta quinta-feira, 30, a reunião com os candidatos ao cargo de Auxiliar de Serviços de Educação Básica. O encontro, que teve início na parte da manhã, vai até o fim da tarde e destinará cerca de 180 vagas nas escolas da rede estadual de ensino e na própria SRE e está sendo realizado no auditório da Escola Estadual Professor Soares Ferreira.

 

A superintendente Patrícia Russo C. Lima fez a abertura dos trabalhos, dando as boas-vindas aos candidatos contemplados

 

A superintendente Patrícia Russo C. Lima fez a abertura dos trabalhos, dando as boas-vindas àqueles que seriam contemplados e orientando aos demais que continuem atentos, pois novas oportunidades devem surgir, seja com as vagas remanescentes ou com a abertura de novas vagas durante o ano letivo. “É uma pena não termos vaga para todos, mas quero dar as boas-vindas aos que estão entrando e dizer para os que não foram contemplados neste primeiro momento que não desistam e fiquem atentos a novas possibilidades”, disse ela.

 

A diretora de pessoal da SRE, Ana Márcia Braga, e o coordenador do quadro de pessoal, Michel Magno Costa, passaram algumas orientações aos candidatos ali presentes, antes que fosse realizada a chamada dos primeiros colocados. Também estiveram presentes a coordenadora da Inspeção Escolar, Flávia Sandrelli Mayrink, além de demais inspetores e servidores da SRE; diretores, vice-diretores, especialistas e secretários de escolas estaduais.
À medida que iam sendo chamados e passavam pela etapa
comprobatória de documentos, os candidatos escolhiam as vagas

 

Nélio Fernandes Rosa vai continuar na Escola Estadual Amílcar Savassi, mas agora escolheu a vaga para a portaria

Alívio 

À medida em que iam tendo seus nomes chamados, os contemplados passavam por várias etapas até a assinatura do contrato com o Estado: comprovação dos documentos exigidos pela Resolução SEE nº 4.257/2020, escolha do cargo e local de trabalho e preenchimento de formulário, tudo feito seguindo a ordem de classificação divulgada pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG).

Mesmo com 26 anos de serviço prestado ao Estado de Minas Gerais, Nélio Fernandes Rosa, que conseguiu a vaga que queria – na portaria da Escola Estadual Amílcar Savassi -, afirma que até a assinatura do contrato dá um frio na barriga. “Fico com receio de dar algum problema na documentação, mas agora que está tudo certo é um alívio total. É muito bom saber que temos mais um ano para exercer a nossa função”, comemora.

 

O primeiro classificado na lista divulgada pela SEE/MG, Vicente Reis de Oliveira, também não escondeu a alegria por continuar exercendo a sua função. “É uma sensação muito boa. Eu sofri um acidente de moto ano passado e fiquei afastado quatro meses, sem saber se conseguiria voltar. Agora, é agradecer muito a Deus  e continuar contribuindo e ajudando os colegas”, conta, com a experiência de quem está no Estado desde 1979, com passagens pelas escolas estaduais Professor Soares Ferreira, Embaixador José Bonifácio e Bias Fortes. Desde o ano passado, ocupa uma das vagas oferecidas pela SRE.

Nesta sexta-feira, 31, será a vez dos candidatos às vagas para o cargo de Professor de Educação Básica de Matemática, Física, Biologia, Ciências e Química, além de candidatos aos cargos de Intérprete de Libras e PEB/Sala de Recursos.

Primeiro classificado, Vicente Reis de Oliveira assina o contrato para seu 32º ano
de serviço prestado ao Estado

A designação para os cargos de Instrutor de Libras e Professor de Apoio, inicialmente previstas para acontecer nessa sexta-feira, foram adiadas. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Barbacena
Avenida Bias Fortes, 2
Bairro: Centro
CEP: 36.200-068 Barbacena - MG
(32) 3052-2062