A Superintendência Regional de Ensino de Barbacena deu início, na manhã desta quarta-feira, 29, ao processo de atribuição das vagas das designações presenciais para o ano letivo de 2020. Os candidatos mais bem classificados de acordo com a Resolução SEE nº 4.257/2020, têm prioridade para escolher a escola em que irão atuar, de acordo com as vagas disponíveis. O processo, que vai até a sexta-feira, dia 31, está sendo realizado no auditório da Escola Estadual Professor Soares Ferreira, em Barbacena.

 

Os candidatos contemplados tiveram que apresentar os documentos listados
pela Resolução SEE nº 4.257/2020

Nesta quarta-feira, estão sendo distribuídas as vagas para os cargos de Professor de Educação Básica de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física, Filosofia, Sociologia, Ensino Religioso, Geografia e História. A superintendente Patrícia Russo deu as boas-vindas aos candidatos que estiveram presentes no início da manhã. Ela destacou, em sua fala, que os selecionados terão, como principal missão, “oferecer aos alunos da rede estadual uma educação de alta qualidade, meta da qual o atual Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE), não abre mão”. Aos que não foram contemplados neste momento, ela disse que não percam a fé. “É uma pena não termos vaga para todos, mas os que não conseguiram a vaga agora não devem desistir, pois durante o ano letivo, novas oportunidades aparecem”, disse.

 

A diretora de Pessoal, Ana Márcia Vieira Braga e o coordenador do Quadro de Pessoal, Michel Magno Costa, também deram as boas-vindas aos candidatos e passaram algumas informações e orientações técnicas antes do início da chamada dos primeiros classificados. Estiveram presentes ainda a coordenadora da Inspeção Escolar, Flávia Sandrelli Mayrink, além de demais inspetores e servidores da SRE, diretores, vice-diretores, especialistas e secretários de escolas estaduais da região. Nesta quinta-feira, 30, será a vez dos candidatos às vagas para o cargo de Auxiliar de Serviços de Educação Básica e na sexta, dia 31, dos Professores de Educação Básica de Matemática, Física, Biologia, Ciências e Química, além de candidatos aos cargos de Instrutor de Libras, Intérprete de Libras, AEE/Sala de Recursos e Professor de Apoio.

A diretora de pessoal da SRE, Ana Márcia Vieira Braga, passou algumas orientações técnicas sobre o processo de distribuição das vagas aos candidatos

 

A equipe de trabalho, formada por servidores da SRE e das escolas estaduais
de Barbacena, conduziu a reunião
Após passarem pela etapa comprobatória de documentos, os selecionados
puderam escolher as escolas onde vão atuar neste ano
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Barbacena
Avenida Bias Fortes, 2
Bairro: Centro
CEP: 36.200-068 Barbacena - MG
(32) 3052-2062