Com o propósito de assegurar o acesso e a permanência dos estudantes na educação básica, com efetiva aprendizagem, respeitando a diversidade, por meio da gestão democrática e participativa, que fortaleça o protagonismo estudantil e a relação com a comunidade,  com a valorização do profissional da educação e do trabalho coletivo, a Secretaria de Estado de Educação inicia em agosto, do corrente ano, em  58 escolas , o Projeto Escolas Pólos de Educação Múltipla.   Nesta regional o Projeto estará sendo implementado, a partir de 1º de agosto,  na Escola Estadual  “ Lima Duarte” - Antônio Carlos.

 A proposta do Projeto  é tornar a escola um espaço de educação múltipla, onde acontece  atividades de educação integral/integrada no ensino fundamental e também no ensino médio e a oferta de cursos profissionalizantes integrado ao ensino médio, além da  oferta de  atividades relacionadas aos campos de integração curricular nas áreas de Cultura, Artes e Cidadania, Múltiplas Linguagens , Comunicação e Mídias e Pesquisa e Inovação tecnológica.

Com esta  nova estrutura a escola ofertará diversificadas atividades tanto no ensino fundamental, quanto no ensino médio e haverá também a ampliação do currículo básico no ensino médio , através do aumento de aulas da base nacional comum curricular    e a oferta de variadas atividades  nos campos de integração curricular  que estão sendo planejadas  a partir das áreas de interesse dos alunos matriculados na escola.

É uma proposta inovadora que vem agregar na formação dos nossos jovens! Conheça a Escola Estadual “Lima Duarte” – Antônio Carlos e conheça a  estrutura pedagógica a ser ofertada a partir de agosto. Os alunos interessados podem procurar a Secretaria da escola para maiores informações e matrícula.

 

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Barbacena
Avenida Bias Fortes, 2
Bairro: Centro
CEP: 36.200-068 Barbacena - MG
(32) 3052-2062