A superintendente regional de ensino de Barbacena, Patrícia Russo Coelho Lima, definiu, na quarta-feira, dia 21, o cronograma de chamada inicial para designação deste ano. Para as funções de Professor de Educação Básica (PEB Regente de Aulas) e de Auxiliar de Serviços de Educação Básica (ASB), a distribuição das vagas acontecerá entre os dias 29 e 31 deste mês, a partir de 8 horas na Escola Estadual Professor Soares Ferreira (Colégio Estadual), na rua Baronesa Maria Rosa, 130, no bairro Boa Morte. Confira, ao final da matéria, tabela com datas e horárias específicas.

A chamada inicial para designação presencial será feita a partir da classificação dos candidatos inscritos na primeira etapa do processo de designação, definida de acordo com os critérios de prioridade descritos na Resolução SEE nº 4.257/2020. A classificação está disponível no site http://www.designaeducacao.mg.gov.br/.

A designação é uma forma de preencher interinamente os cargos para garantir o funcionamento das escolas estaduais, conforme o artigo 10 da Lei 10254/1990. O processo é essencial na preparação da rede pública para o início do ano letivo.

 

 

 







 
 
 
 
 

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Barbacena
Avenida Bias Fortes, 2
Bairro: Centro
CEP: 36.200-068 Barbacena - MG
(32) 3052-2062