A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), por meio da Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores de Minas Gerais, está divulgando nova turma para o curso “O Planejamento no Contexto Escolar”. A ação faz parte de atividades ofertadas pela SEE/MG para implementar o Currículo Referência de Minas Gerais da Educação Infantil e Fundamental.

O curso pretende refletir sobre a importância do planejamento na prática docente de forma participativa e reflexiva, buscando a promoção do ensino e aprendizagem dos estudantes em sua integralidade. Também favorece a organização das ações pedagógicas, bem como estabelece uma metodologia de sequência lógica, que influi nos futuros resultados de ensino aprendizagem.

O período de inscrição começou no dia 27 de dezembro e prossegue até o dia 27 de janeiro. São 10 mil vagas para todos os professores da Educação Básica e Coordenadores Pedagógicos da rede estadual de ensino de Minas Gerais. O curso está previsto para ser iniciado no dia 4 de fevereiro com término em 05 de março.

Os interessados devem se inscrever no site www.escoladeformacao.educacao.mg.gov.br. No momento da inscrição, os candidatos precisam informar seus dados de forma correta, principalmente o e-mail e CPF para a matrícula ser aceita. Também é possível acompanhar o processo através do site www.escoladeformacao.educacao.mg.gov.br.

 
 

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Barbacena
Avenida Bias Fortes, 2
Bairro: Centro
CEP: 36.200-068 Barbacena - MG
(32) 3052-2062