Na última semana, representantes da Diretoria Educacional da Superintendência Regional de Ensino de Barbacena (SRE/Barbacena) se reuniram com especialistas das escolas estaduais desta jurisdição que foram contempladas com o programa Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI), do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG). A reunião aconteceu nas dependências da SRE/Barbacena e contou com as presenças da superintendente Patrícia Russo Coelho Lima e da diretora educacional Patrícia Alvim.

O Gabinete tem por finalidade garantir assessoramento direto aos Diretores das Diretorias de Pessoal, Administrativa e Financeira e Educacional em assuntos correlatos, competindo-lhe:

I - Encarregar-se do relacionamento da SRE com a Secretaria de Estado da Educação, com as prefeituras municipais e escolas públicas e particulares;

II - Providenciar o atendimento de consultas e o encaminhamento dos assuntos pertinentes às diretorias da SRE e escolas públicas e particulares; 

III - coordenar e executar atividades de atendimento e informação ao público e às autoridades; e

IV - Promover o relacionamento interpessoal de todos os setores da SRE, bem como das escolas e do público em geral. 

 

O gabinete tem entre suas atribuições:

  • articulação da comunicação entre este, equipe da SRE, escolas e público;
  • avaliação de desempenho dos diretores das escolas estaduais, acompanhando as ações da avaliação de desempenho e do desenvolvimento de recursos humanos;
  • auxiliar e acompanhar a celebração, a execução e a possibilidade de extinção, quando necessário, de convênios;
  • a coordenação junto às diretorias para a implementação de políticas públicas, possibilitando às diretorias e às escolas que as mesmas alcancem os objetivos desejados;
  • representar a SRE em solenidades e eventos;
  • promover o bom relacionamento interpessoal de todos os setores da SRE, bem como das escolas e do público em geral. 

 

Superintendente Regional de Ensino de Barbacena 

Patrícia Russo Coelho Lima

Telefone: (32) 3052 - 2052 

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=110

 

 

A assessoria de gabinete tem entre suas atribuições:

  • atendimento ao público e triagem de assuntos;
  • atualização de dados gerais, mantendo atualizado os dados relacionados a telefone, endereços e e-mails, das Secretarias Municipais de Educação, Escolas e Funcionários da SRE de Barbacena;
  • expedir e receber correspondências, e-mails e malotes direcionando-as aos setores responsáveis;
  • organizar a agenda do Diretor e atividades da SRE;

 

 

Assessora de Gabinete: 

Edna A. Polidoro Vidal

Márcia J. Shneider

Sérgio Monteiro

 

(32) 3052 - 2069

(32) 3052-2085

 

 

 
 

O Núcleo Tecnológico Educacional – NTE foi criado e implantado pelo Programa Nacional de Tecnologia Educacional – Proinfo, com o intuito de atender ao objetivo do Proinfo, que é promover o uso da tecnologia como forma de aprimoramento pedagógico no ensino público de nível fundamental e médio de desenvolver ações que visem ao uso de tecnologias da informação e comunicação nas escolas públicas estaduais.

As funções básicas do NTE são:

Fomentar nas Escolas e na Superintendência Regional de Ensino a utilização intensiva das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação – TDICs como fator preponderante para a melhoria da qualidade do ensino e aprendizagem e dos processos de trabalho, efetivando acompanhamento das atividades realizadas nas escolas, de capacitação de docentes, pessoal administrativo, e para discentes; em casos específicos.

Manter equipamentos de informática em funcionamento adequado e constante no âmbito das Escolas e da SRE, por meio de intervenções técnicas preventivas e corretivas e/ou de orientação, acompanhamento, apoio e gerenciamento de eventuais serviços de terceiros.

 

Equipe do NTE

Coordenação

Telefone: (32) 3052-2076 

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Jefferson José Antunes

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Equipe de Suporte Técnico

Telefone: (32) 3052-2080 

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ; Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Welsander de Souza Pereira

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

José Mauro de Paula

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  


Como configurar a conta de e-mail institucional no Google Meet no celular

Participando de Webconferências via Google Meet

Material de Apoio Google Meet

Tutorial de Uso do Google Drive

Material de Apoio Google Formulários

Documentação e orientações para leilão de inservíveis

 

Materiais disponibilizados pela GetEdu para rede de Minas Gerais
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Dicas de Produtividade Conexão Escola 
 
Processo de retirada de professor da turma e enturmação
  • Como será o processo quando o professor muda de escola? Qual o prazo para ele ser desenturmado da escola antiga e enturmado na escola nova?
    Mudando de escola ele será vinculado a novas turmas no Simade e Quadro. Entrará nas cargas de enturmação da nova escola em um dia e desenturmação no outro dia, para isso solicitamos o prazo de 48hs

  • Como ficará o processo quando turmas são encerradas? Quando for acertado no SIMADE as mesmas serão excluídas? E os professores remanejados?
    As turmas serão inativadas, impossibilitando o acesso.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

 

  

 

 

O Serviço de Inspeção escolar, vinculado ao Gabinete da SRE/Barbacena, tem suas funções pautadas nas seguintes ações:

  • orientação, assistência e controle do processo administrativo das escolas e, na forma do regulamento, do seu processo pedagógico;
  • orientação da organização dos processos de criação, autorização de funcionamento, reconhecimento e registro de escolas, no âmbito de sua área de atuação;
  • garantia de regularidade do funcionamento das escolas, em todos os aspectos;
  • responsabilidade pelo fluxo correto e regular de informações entre as escolas, a regional e o órgão central da SEE;
  • desempenho de outras atividades compatíveis com a natureza do cargo, previstas na regulamentação aplicável e de acordo com a política pública educacional da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais.

Coordenação de Inspeção:

Flávia Sandrelli Lopes Mayrink

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Equipe de trabalho:

Alessa Belo Reis de Araújo - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Elizabeth Regina Junqueira - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Fernando Cézar Paiva - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Heloisa Helena Gesteira de Oliveira - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Jane Maria Pereira Lima - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Leila Betânia Braga Martins Ferreira - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Maria Elane Ferreira Oliveira - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Maria Angélica Passos - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Maria de F. C. Barros Espinha - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Maria Lúcia Moreira de Oliveira - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Silvana Maria Rocha Ferreira - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Silvânea Maria da Silva - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Solange Alvim Pereira - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Contatos:

Telefone: (32) 3052 - 2075

               (32) 3052 - 2084

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Barbacena
Avenida Bias Fortes, 2
Bairro: Centro
CEP: 36.200-068 Barbacena - MG
(32) 3052-2062