Vem aí a Estadual

Os Jogos Escolares de Minas Gerais são uma ferramenta pedagógica que valoriza a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos jovens estudantes-atletas do Estado de Minas Gerais de forma educativa e democrática. É o esporte como instrumento da educação global dos alunos. Visa o aumento do vínculo aluno-atleta com a escola, contribuindo na diminuição da evasão escolar, além de possibilitar a identificação de novos talentos esportivos.

Acontecerá no período de 29 de julho de 2019 à 03 de agosto de 2019 a Etapa Estadual dos JEMG  na cidade mineira de Uberlândia.

Barbacena estará presente com uma delegação composta por 57 pessoas entre atletas, professores, técnicos e acompanhantes de escolas estaduais, municipais e particulares das seguintes modalidades:

Natação envolvendo diversas escolas da cidade.

Vôlei de praia EE Francisco Antônio Pires- Barroso

Vôlei de praia Colégio Aprendiz- Barbacena