Começa nesta quarta-feira (01/02) a programação especial do Se Liga na Educação, transmitida pela Rede Minas. Com o objetivo de acolher os alunos e preparar os professores para um novo ano letivo, as aulas transmitidas durante todo o mês de fevereiro irão abordar assuntos pedagógicos e de apoio aos estudantes e aos professores.

Com aulas direcionadas para alunos e outras para docentes, a programação está recheada de conteúdos para contextualizá-los sobre as dinâmicas de estudo e ensino da atualidade. Assim como para orientá-los acerca das vivências sociais e individuais que influenciam o ambiente escolar. São abordadas temáticas transversais, socioemocionais e didáticas, referentes ao mundo digital, ao novo ensino médio e à recomposição das aprendizagens. Também são trabalhadas estratégias de estudo e temas sobre escola, vida e trabalho.

A programação foi especialmente formulada para que os estudantes desenvolvam seus conhecimentos, revisem conteúdos já abordados e aprendam a usar recursos tecnológicos no dia a dia. E também para que, na mesma medida, os professores aperfeiçoem as capacidades didáticas, tenham aulas mais interessantes e estejam preparados para realizar diagnósticos de aprendizagem. Clique aqui e confira a programação especial completa.

O programa Se Liga na Educação é transmitido pela Rede Minas — canal 10 da TV aberta em Barbacena; para os demais municípios, acesse http://redeminas.tv/como-sintonizar —, pelo YouTube e por meio do aplicativo "Conexão Escola".

Materiais complementares— LUPA e MAPA
Além das videoaulas, são disponibilizados materiais didáticos complementares no site do Se Liga na Educação, como o Jornal e os Cadernos Pedagógicos LUPA e os Cadernos MAPA.

A primeira edição de 2023 dos materiais LUPA será publicada no dia 06 de fevereiro, o primeiro dia letivo deste ano. Já os Cadernos MAPA serão divulgados na primeira quinzena de março. No site, é possível acessar os conteúdos já compartilhados.