A Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais (SEE/MG) abriu Processo Seletivo Simplificado para contratação de 53 Analistas Educacionais / Nutricionistas, que atuarão no Órgão Central da pasta e nas 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs). Os contratos serão temporários e o processo seletivo terá validade de 12 meses, prorrogáveis por igual período. Para conhecer a íntegra do Edital do Processo Seletivo Simplificado SEE/MG nº 01/2023 clique aqui.

Entre as ações a serem coordenadas, acompanhadas e executadas, os nutricionistas serão responsáveis pela elaboração de cardápios, supervisão de refeitórios, cozinhas e locais de armazenamento de alimentos, verificando, entre outros, higiene e preparo. Os nutricionistas serão responsáveis também pela capacitação de cantineiras e conscientização da comunidade escolar sobre a importância da alimentação saudável.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até às 17h do dia 7 de fevereiro, através deste link. Ao candidato, será permitido realizar inscrição para apenas uma vaga, devendo optar pela unidade da Superintendência Regional de Ensino ou pelo Órgão Central.

Em atendimento à Lei Estadual nº. 11.867/1995, 10% (dez por cento) do total de contratações realizadas, com base neste Regulamento, serão reservadas para pessoas com deficiência, de acordo com os critérios definidos pelo artigo 4º do Decreto Federal nº. 3.298/1999, observada a exigência de compatibilidade entre a deficiência e as atribuições do cargo.

A carga horária será de 40 horas semanais e a remuneração de R$ 3.917,48 (três mil, novecentos e dezessete reais e quarenta e oito centavos), acrescida de ajuda de custo no valor mínimo de R$ 50,00 (cinquenta reais) por dia efetivamente trabalhado, podendo chegar a R$ 75,00 (setenta e cinco reais), vinculadas ao atingimento de metas, conforme estabelecido na Resolução Conjunta COFIN/SEPLAG/ Nº 01, de 24 de fevereiro de 2022. As dúvidas sobre o processo seletivo poderão ser direcionadas para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..