Pais e responsáveis ou estudantes maiores de idade que queiram permanecer na rede estadual de ensino em 2023 devem realizar a renovação de matrícula até a próxima sexta-feira, dia 21 de outubro. O processo está sendo realizado de forma on-line no site https://renovacao.educacao.mg.gov.br.

O Subsecretário de Articulação Educacional da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), Gustavo Pedroso, pontua sobre a necessidade de não perder o prazo. "É importante lembrar que a renovação é fundamental para garantir a vaga do aluno em 2023 na mesma escola", explica Gustavo.

As famílias ou o aluno que não têm acesso à internet devem se dirigir à escola onde o estudante encontra-se matriculado para manifestar à gestão da unidade de ensino o interesse da continuidade nos estudos naquela instituição.

Atualmente a rede estadual pública de ensino possui cerca de 1,7 milhão de alunos matriculados em 3.461 escolas em todo e estado.

 

Passo a passo

 

Para realizar o processo de renovação da matrícula, o interessado deve acessar o endereço https://renovacao.educacao.mg.gov.br e preencher os campos correspondentes para confirmar o interesse da família.

Ao acessar o sistema, os pais ou responsáveis devem conferir as informações cadastrais do aluno ou atualizá-la, se necessário for, para concluir a etapa de renovação de matrícula.

Após a conclusão do processo, será disponibilizado aos pais, responsáveis ou o próprio aluno quando maior de idade, o comprovante de renovação, que poderá ser impresso ou salvo em formato PDF.

 
 
 

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Barbacena
Avenida Bias Fortes, 2
Bairro: Centro
CEP: 36.200-068 Barbacena - MG
(32) 3052-2062