O servidor efetivo da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) que realizou inscrição no Trilhas de Futuro Educadores já pode conferir se foi contemplado com uma vaga para um dos cursos de pós-graduação lato sensu – especializações e MBAs. O resultado das alocações foi divulgado nesta quinta-feira (26/5), quando também se inicia o período de matrícula dos selecionados. As informações necessárias para a realização da matrícula podem ser acessadas no site https://trilhaseducadores.mg.gov.br.

Em aba específica, há orientação ao servidor sobre a lista de documentos que serão necessários para a realização da matrícula. O servidor classificado e alocado em alguma das vagas do projeto deverá procurar a instituição de ensino superior para fazer a matrícula de 26 de maio a 16 de junho de 2022.

Também no site está disponível o Manual dos Gestores, onde as chefias poderão ter informações que facilitem a documentação necessária para que o servidor possa efetivar a matrícula no programa.

O início das aulas para as pós-graduações – especializações e MBAs – estão previstas para 1° de agosto.

Vale ressaltar que o período de matrículas para os cursos de mestrado e doutorado seguem um cronograma próprio estabelecido pelas instituições de ensino superior e serão divulgados em momento oportuno.

 

Incentivo a formação continuada

 O Trilhas de Futuro Educadores é um projeto no qual o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), incentiva a formação continuada dos servidores da rede estadual de ensino, através da oferta de cursos de pós-graduação gratuitos. As formações são para diferentes áreas voltadas para profissionais da Educação, tanto para professores e especialistas de educação básica, quanto para os servidores técnico-administrativos que atuam nas escolas estaduais, nas regionais e na unidade central.

Serão oferecidas, gratuitamente, 40 mil vagas em diversos cursos de pós-graduação - especializações, MBAs, mestrado e doutorado - em instituições de ensino superior, públicas ou privadas, previamente credenciadas. Os cursos de pós-graduação lato sensu (especializações e MBAs) serão ofertadas no formato EAD (Educação a Distância).

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Barbacena
Avenida Bias Fortes, 2
Bairro: Centro
CEP: 36.200-068 Barbacena - MG
(32) 3052-2062