Ainda há chances para os jovens interessados assegurarem uma vaga na 2ª edição do Trilhas de Futuro, programa que oferta cursos técnicos gratuitos em todas regiões do Estado. Na quarta-feira (18/5) foi publicado o catálogo de cursos com as vagas residuais disponíveis no site www.trilhasdefuturo.mg.gov.br. As instituições de ensino que não tiveram as turmas totalmente preenchidas, estão disponibilizando um novo período de inscrição, que começou nesta quinta-feira (19/5) e vai até 24 de maio.

Dessa vez, o cadastro não será feito de forma online. Os interessados devem comparecer presencialmente à unidade de ensino que consta no catálogo de vagas residuais levando a documentação necessária para efetivar a matrícula. O critério de efetivação será por ordem de chegada.

O catálogo com as informações pode ser acessado neste link.

Nesta 2ª edição, o Trilhas de Futuro ofertou 40 mil vagas. Foram cerca de 270 mil inscrições e bateu o recorde de interessados em realizar um curso profissionalizante de forma gratuita, ofertados por escolas de ensino técnico privadas e públicas credenciadas, através de parceria com o Governo do Estado.

Documentação exigida para matrícula

Para efetuar a matrícula, o interessado deverá ir até a unidade de ensino levando os seguintes documentos:

- Identidade ou certidão de nascimento;

- CPF do estudante;

- Comprovante de residência no nome de um dos pais/responsáveis ou do estudante, quando maior de idade;

- Declaração de escolaridade, com indicação da etapa que o estudante está cursando, quando ainda estiver no ensino médio;

- Declaração de conclusão ou histórico escolar, no caso de egresso do ensino médio.

- Para o estudante menor de idade, é necessária, ainda, a apresentação de documento de identidade e do CPF, originais e cópias, de um dos pais/responsáveis.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Barbacena
Avenida Bias Fortes, 2
Bairro: Centro
CEP: 36.200-068 Barbacena - MG
(32) 3052-2062