Comunicamos que em 01/04/2022 foi retomada a obrigatoriedade do recadastramento de servidores inativos, servidores em afastamento preliminar à aposentadoria e pensionistas especiais, cujo pagamento do benefício é efetuado pela SEPLAG. 

Esclarecemos que somente os beneficiários aniversariantes do mês de abril estão aptos a providenciar o recadastramento em abril/2022.

Os beneficiários que fizeram aniversário em janeiro, fevereiro e março de 2022, estarão aptos a recadastrar em 2023, conforme o mês de seu aniversário.

Portanto, será seguido o seguinte cronograma: aniversariante do mês de maio recadastra em maio, aniversariante do mês de junho recadastra em junho e assim sucessivamente.

 É necessário que o beneficiário esteja ciente que deverá aguardar o período oportuno de recadastramento, de acordo com o mês de seu aniversário.

 Estarão disponíveis para o recadastramento presencial, os seguintes locais de atendimento: 

  • Agências do Banco Itaú, em todo território nacional. Atendimento inclusive para beneficiários que optaram pela portabilidade, ou seja, possuem apenas a conta salário. O recadastramento também poderá ser realizado através de biometria nos Terminais de Autoatendimento (caixas eletrônicos), desde que o beneficiário já tenha cadastrada a biometria no banco, inclusive aqueles que optaram pela portabilidade; 
  • Unidades de Atendimento Integrado - Postos UAI - Atendimento liberado a partir de 06/04/2022; 
  • Unidades de Recursos Humanos do órgão de origem a que pertence o beneficiário; 
  • Em Belo Horizonte – pensionistas especiais: UARH Unidade de Atendimento em Recursos Humanos – RH Responde; 
  • Escritório de Representação da Secretaria de Estado de Governo, localizado em Brasília – DF. 

As informações relativas ao retorno do recadastramento também estão disponíveis no site do Portal do Servidor, através do link: 

https://www.portaldoservidor.mg.gov.br/index.php/2-noticias/500-comunicado-retorno-do-recadastramento-anual-obrigatorio-de-inativos-e-pensionistas-especiais

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Barbacena
Avenida Bias Fortes, 2
Bairro: Centro
CEP: 36.200-068 Barbacena - MG
(32) 3052-2062