Acontecerá no dia 19 de fevereiro de 2022 a Etapa Territorial da Conferência Estadual de Educação - CEEMG 2022: o Dia T, dia de Todas as Conferências Territoriais. O município de Barbacena será um dos doze municípios sede onde ocorrerá a etapa.
O evento será realizado de forma online, aberto ao público em geral, com abertura e palestras transmitidas pelo YouTube, através da conta da Prefeitura Municipal de Barbacena.
A primeira palestra será proferida pelo Professor Doutor Miguel Arroyo, que falará sobre o tema do evento “Inclusão, equidade e qualidade social: compromisso com o direito e a defesa da educação democrática, gratuita, inclusiva, laica, popular, pública e presencial com segurança para todas as pessoas”.
Em seguida acontece a palestra do professor Roberto Carlos Pinto, presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Minas Gerais (CONPED-MG), que falará sobre a Pessoa com Deficiência Visual.
As palestras serão abertas, com acesso livre. Porém, para receber certificado de participação é necessário se inscrever até o dia 18 de fevereiro no site: https://www.even3.com.br/etapaterritorialceemg2022/.
A segunda parte do Dia T de Todas as Conferências Estaduais será marcada pelas discussões das plenárias de eixos, com participação restrita aos delegados eleitos na Etapa Municipal da CEEMG 2022, realizada nos municípios que compõem o território.

Para maiores informações sobre a CEEMG 2022 acesse a página: https://neja.fae.ufmg.br/index.php/ceemg-2022/

 

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Barbacena
Avenida Bias Fortes, 2
Bairro: Centro
CEP: 36.200-068 Barbacena - MG
(32) 3052-2062