Começou na sexta-feira (17/12) e vai até às 12h do dia 27 de dezembro, as inscrições para o processo de contratação temporária na Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG).

A formação do banco de profissionais é para o magistério e área administrativa. O cadastro é on-line, gratuito, e deve ser feito no site www.contratacao.educacao.mg.gov.br, para as vagas nas áreas administrativas e em www.convocacao.educacao.mg.gov.br,  para os cargos de magistério. Clique aqui e consulte o cronograma com as etapas do processo.

Conforme a resolução SEE/MG 4.673/2021, a validade do processo de cadastro de reserva para o magistério será de um ano, podendo ser prorrogada. Os candidatos podem se inscrever para as funções de analista educacional/inspetor escolar (ANE/IE), especialista em educação básica (EEB) e professor de educação básica (PEB). Importante que os interessados verifiquem se existe, no município, a função/componente curricular/área de conhecimento, modalidade de ensino e curso, para a qual pretende se candidatar.

O candidato poderá realizar até seis inscrições distintas e de livre escolha, observando, no ato da convocação, as normas vigentes para o acúmulo de cargos e o quantitativo de inscrições por modalidade de ensino. São até três candidaturas para as modalidades do Ensino Regular, Educação Especial, Educação Integral, Novo Ensino Médio, Curso Normal em Nível Médio e Conservatórios Estaduais de Música. E outras três para o ensino profissional.

Clique aqui e consulte as orientações para o processo

Quadro administrativo

Já para as funções administrativas, a resolução 4.682/2021 estabelece que o banco reserva de candidatos terá validade máxima de 24 meses. Os interessados podem se candidatar a até três cargos. Os candidatos podem se inscrever para as funções de analista de educação básica (AEB), assistente social, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicólogo ou terapeuta ocupacional, para atendimento nas unidades da rede estadual de ensino de educação especial. Pode ainda se cadastrar para assistente técnico de educação básica (ATB) e auxiliar de serviços de educação básica (ASB). Antes de iniciar a inscrição, o candidato deverá certificar-se da existência, no município, da função para a qual pretenda se inscrever. 

Documentos

Para realizar o cadastro, o candidato deverá ter em mãos para conferência e certificação os seguintes documentos:
- CPF;
- Comprovante de habilitação/escolaridade/formação especializada/exigências constantes do Anexo I da Resolução SEE nº 4.682/2021;
- Certidão de Contagem de Tempo.

Para conferir o passo a passo para candidatura às vagas de magistério, basta clicar neste link.

Para saber o caminho para candidatura a uma das vagas administrativas, o passo a passo pode ser acessado aqui.

 

Etapas

O processo de cadastro de reserva terá duas etapas. A primeira delas é a da inscrição, período em que os interessados poderão fazer alterações quantas vezes quiser. Nesses casos a listagem de classificação final levará em consideração a última alteração.

Já na segunda etapa, o candidato deverá conferir na listagem de classificação preliminar, os dados pessoais, o tempo de serviço e a habilitação/escolaridade/formação especializada, podendo alterá-los, se necessário, durante o período previsto em cronograma.

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Barbacena
Avenida Bias Fortes, 2
Bairro: Centro
CEP: 36.200-068 Barbacena - MG
(32) 3052-2062