A Superintendente Regional de Ensino de Barbacena, Patrícia Russo Coelho Lima, firmou uma parceria com a Plataforma Rotunda Espaço Cultural – Cia Elas Por Elas para a apresentação da temporada do espetáculo “Uma Viagem Encantada” para alunos de escolas da rede pública estadual de Barbacena.

As apresentações acontecem via Google Meet e contemplam os alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano).

Para as atrizes e arte-educadoras do curso de Teatro da Plataforma Rotunda, Cláudia Valle e Fernanda Barbosa, a parceria com a SRE é fundamental para a formação dos jovens estudantes, que têm acesso ao teatro mesmo em tempos de pandemia. O projeto é aprovado e viabilizado pela Lei Aldir Blanc do Estado de Minas Gerais e é inteiramente gratuito. Atenderá cerca de três mil crianças em 29 sessões, todas virtuais.

O espetáculo “Uma Viagem Encantada” estreou em junho e traz histórias que fazem refletir sobre as vontades próprias, as escolhas que temos que fazer na vida, a relação familiar entre pais e filhos e sobre cada um se aceitar do jeito que é e ser feliz.