A Escola Estadual "Antonino Teixeira de Carvalho", do município de Alto Rio Doce, será uma das premiadas pelo Governo do Estado de Minas pelo ótimo desempenho obtido no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), divulgado esta semana. A escola atingiu uma média de 6,6 (entre 0 e 10), ficando em 11º lugar em todo o Estado de Minas Gerais nos anos finais do Ensino Fundamental.

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), diante da melhora obtida em relação aos anos anteriores de avaliação do IDEB, resolveu criar o Prêmio IDEB Transformação, destinado a reconhecer as escolas públicas estaduais com destaque no Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) e no IDEB. O prêmio foi criado através da Resolução SEE nº 4.416, publicada no Minas Gerais (Diário Oficial do Estado) nesta sexta-feira, dia 18. As escolas premiadas receberão um certificado da SEE em solenidade que será realizada nos dias 21, 22 e 23 de setembro, de forma virtual, em virtude da pandemia do novo coronavírus.

A Superintendente Regional de Ensino de Barbacena, Patrícia Russo Coelho Lima, parabeniza as escolas de Barbacena e de sua jurisdição que se destacaram na avaliação do IDEB. "De forma geral, o resultado foi muito positivo para Minas Gerais e para a nossa Superintendência Regional de Ensino de Barbacena. Muitas escolas obtiveram índices maiores em relação aos últimos anos e a EE Antonino Teixeira de Carvalho ficou em 11º lugar em todo o Estado de Minas Gerais, fruto do trabalho que vem sendo desenvolvido por toda equipe da Escola e pela diretora Sônia Aparecida de Rezende”, disse.