Foram prorrogadas, até a próxima segunda-feira, dia 09, ao meio-dia, as inscrições para o Processo de Certificação Ocupacional de Diretor de Escola Estadual em 2020. Os interessados devem acessar o site www.institutoavaliar.org.br/certificacao2020 para registar a participação.

As inscrições começaram no dia 17 de fevereiro e seriam encerradas em 04 de março, mas o prazo foi ampliado. A validade da certificação, conforme edital publicado pela Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), é de quatro anos.

O procedimento é pré-requisito para quem deseja se candidatar ao cargo de diretor na rede pública em futuros processos de escolha ou nos casos de substituição no cargo de diretor nas escolas estaduais.

Ainda sobre o processo, a prova objetiva está prevista para ser realizada no dia 29 de março no município sede da Superintendência Regional de Ensino (SRE). No caso das SREs Metropolitana A, B e C, o exame será em Belo Horizonte.

Podem participar do processo de certificação professores da educação básica ou especialistas em educação básica, com cargo efetivo ou função pública (designado). Além disso, é necessário ter curso de licenciatura plena em pedagogia ou licenciatura plena ou bacharelado /tecnólogo acrescido de formação pedagógica de docentes.

Vale salientar que o processo de certificação ocupacional não se constitui como concurso público para o cargo. Da mesma forma, a aprovação não se reverte em nomeação para a função, servindo apenas como credenciamento dos servidores junto à SEE/MG.

Em fevereiro, a SEE/MG publicou o edital SEE nº 2/2020 com as diretrizes sobre o processo. Para mais informações, basta clicar aqui para acessar o edital completo publicado no Diário Oficial de Minas Gerais.

 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Barbacena
Avenida Bias Fortes, 2
Bairro: Centro
CEP: 36.200-068 Barbacena - MG
(32) 3052-2062