A superintendente regional de ensino de Barbacena, Patrícia Russo C. Lima, participou, na manhã de segunda-feira, dia 10, dos eventos alusivos à passagem de Comando da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar). Na oportunidade, o Coronel Aviador Paulo Ricardo da Silva Mendes assumiu o comando da escola, em substituição ao Brigadeiro do Ar Mauro Bellintani, que ficou quase dois anos no cargo, e segue agora para Canoas, no Rio Grande do Sul, onde vai comandar a Ala 3.

Patrícia Russo ao lado do novo comandante da Epcar, Coronel Aviador Paulo
Ricardo da Silva Mendes

Antes do início da solenidade militar de passagem de comando, os dois comandantes - substituto e substituído - participaram do descerramento da foto do então comandante, que agora passa a integrar a galeria dos ex-comandantes da Epcar, localizada no salão nobre da mesma. Logo em seguida, no pátio da bandeira, teve início a solenidade militar.

O coronel aviador Paulo Ricardo da Silva Mendes retorna a Barbacena após quatro anos. Entre 2014 e 2016, ele esteve na cidade, onde exerceu a função de subcomandante da escola. Após 32 anos de serviço ativo, ele deixa o cargo de vice-chefe do Gabinete do Comandante da Aeronáutica.

A solenidade militar de passagem de comando foi presidida pelo diretor de Ensino da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar, Rui Chagas Mesquita, e reuniu autoridades civis e militares, além de alunos da Escola.

Patrícia Russo ao lado do Brigadeiro do Ar Mauro Bellintani, antigo comandante
da EPCAR
O comandante substituto e o comandante substituído em revista às tropas
durante a solenidade militar de passagem de comando