Começou nesta segunda-feira, dia 03, e vai até sexta-feira, dia 07, o período de matrículas para os alunos contemplados na segunda lista de encaminhamento divulgada pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) no último domingo, dia 02. Esta segunda lista busca, após uma varredura da confirmação de matrícula da 1ª chamada, gerar o maior benefício possível para aqueles alunos que não haviam sido contemplados em sua alocação na primeira fase.

Os alunos que fizeram a pré-matrícula ou o cadastramento escolar e não foram alocados na primeira listagem, devem conferir nesta segunda lista para qual escola foram encaminhados. A partir daí, precisam confirmar a matrícula pessoalmente (acompanhados de um dos pais ou responsável legal quando menores de 18 anos) na própria escola, portando a documentação necessária - identidade ou certidão de nascimento, CPF (obrigatório para quem tem 18 anos ou mais), comprovante de residência no nome de um dos pais/responsáveis ou do próprio estudante (conta de água, energia ou telefone), histórico escolar ou declaração de transferência e uma foto 3x4.

Ao fazer a pré-matrícula ou o cadastramento escolar, os alunos puderam optar por três escolas que melhor lhes atendiam e segundo levantamento da SEE/MG, 99,7% dos alunos alocados na primeira listagem foram encaminhados a uma das três opções, sendo 73,9% para a primeira. 

Vagas remanescentes 

A partir de segunda-feira, dia 10, a SEE/MG vai divulgar a lista de vagas remanescentes em suas unidades de ensino por todo o Estado. Desta forma, aqueles alunos que optaram por não fazer a matrícula na primeira ou na segunda chamada, e aqueles que não fizeram o cadastramento escolar ou a pré-matrícula, terão mais uma oportunidade para ingressarem na rede pública estadual. O ano letivo na rede estadual começa na próxima segunda-feira, dia 10.

 

 

 
 
 
 
 

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Barbacena
Avenida Bias Fortes, 2
Bairro: Centro
CEP: 36.200-068 Barbacena - MG
(32) 3052-2062