Os novos superintendentes regionais de ensino da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais tomaram posse do cargo na terça-feira (30/07), durante solenidade na Cidade Administrativa, com a presença do Exmo. Governador Sr. Romeu Zema e da Exma. Secretária de Estado de Educação, Sra, Julia Sant’Anna.

Os novos superintendentes foram selecionados por meio do processo seletivo do programa Transforma Minas e conduzidos aos seus cargos por ato do governador publicado no Minas Gerais de 25/07/2019.
Durante o evento, o Governador apresentou as diretrizes de desempenho para os cargos ocupados, as expectativas e as ações de governo, dizendo que “Temos, juntos, a missão de resgatar Minas Gerais. Vocês estão aqui porque passaram por um longo processo seletivo e merecem ser reconhecidos por isso. Conto com a capacidade de vocês para enfrentar e vencer esse desafio”.

A Secretária Julia Sant’Anna, em sua mensagem aos Superintendentes Regionais de Ensino, falou sobre a importância de trabalhar em parceria, sempre com foco na aprendizagem e valorização do aluno. Segundo ela, “Esse governo acredita que cada aluno tem que ser muito bem tratado e se entender como um cidadão que terá um bom desenvolvimento pessoal e profissional. Para isso, vocês são parte de uma grande operação de planejamento e vão trabalhar essa liderança junto aos Inspetores, Diretores, profissionais e estudantes para conseguir trazer esse resultado”.

A Superintendente da Regional de Ensino de Barbacena, Patrícia Russo Coelho Lima,diz estar animada e com expectativas muito positivas aoassumir o cargo de Superintendente, comprometendo-se a dar apoio integral às escolas, públicas ou particulares, na busca de um desempenho excelente de nossos alunos, melhorando os índices de aproveitamento nas avaliações internas e externas, combatendo a evasão, buscando o apoio necessário das comunidades escolares e promovendo a valorização dos servidores da Regional de Ensino de Barbacena e das Escolas a ela jurisdicionada, assumindo o compromisso de fazer uma gestão democrática, transparente e participativa, em favor de uma educação eficiente e de qualidade.
Além do evento de boas-vindas, do qual participaram o Governador Romeu Zema e a Secretária Julia Sant’Anna, os novos gestores participaram também da Semana de Imersão dos Superintendentes Regionais de Ensino, que teve o objetivo de apresentar o funcionamento da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais por meio de seus setores, programas e parcerias. A programação aconteceu em Belo Horizonte e se estendeu até a sexta-feira 02/08/2019.