Aconteceu nesta quinta-feira - 19/09/2019, uma capacitação acerca dos procedimentos e operacionalidades do SEI - Sistema Eletrônico de Informações para servidores da Diretoria de Administração e Finanças e do Gabinete da SRE/Barbacena.
 
Funcionários em treinamento
  As palestras foram ministradas pelas servidoras da DAFI, Sra. Yara Oliveira (procedimentos do Setor de Protocolo no SEI!) e Gislaine Melo (procedimentos do Setor de Diárias no SEI!) e pela Administradora do SEI! na SRE/Barbacena e servidora da DIRE, Sra. Cynnara Gomes (orientações gerais sobre as funcionalidades e operacionalidades do SEI!) e suporte técnico dos servidores do NTE.
Foram abordados desta forma, aspectos importantes do SEI!, sua utilização no ambiente de trabalho e como acontece a elaboração de processos neste ambiente. Foi colocada também a importância dessa interação entre as diretorias e o quanto essa ajuda mútua enriquece o trabalho e favorece a gestão como um todo.
  Conforme mencionada na supracitada capacitação, o SEI! é uma ferramenta que já integra diversos Órgãos e Departamentos da Administração Direta e Indireta de todos os Poderes do Estado (Executivo, Legislativo e Judiciário) e que em breve, segundo expectativa de seus gestores, estará alcançando também nossas escolas estaduais. Trata-se de uma ferramenta que elimina substancialmente o uso de papel e diminui significativamente o tempo de tramitação dos processos, vez que ela se dá exclusivamente por mídias, via online.
 
 
 
 
 

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Barbacena
Avenida Bias Fortes, 2
Bairro: Centro
CEP: 36.200-068 Barbacena - MG
(32) 3052-2062