Aconteceu, nos dias 19 e 20 de outubro, no IF Sudeste de Minas Gerais - Câmpus Barbacena, a Mostra de Trabalhos da SNCT/2016. 

E, como resultado da parceria firmada entre o Instituto e o Núcleo de Tecnologia Educacional da SRE/Barbacena, três escolas estaduais da nossa jurisdição apresentaram seus trabalhos:

 

- E.E. Junto ao Centro Educacional Lima Duarte, do município de Antônio Carlos, com o trabalho "Riquezas do Campo";

 

 

 

- E.E. Senador Antônio Carlos, do distrito de Dr. Sá Fortes, no município de Antônio Carlos, com o trabalho "Vamos diminuir a fome evitando o desperdício?";

 

 

 

- E.E. Urquiza Diniz Chagas, do distrito de Palmital dos Carvalhos, no município de Senhora dos Remédios, com o trabalho "Do lixo à mesa: catalisando propostas interdisciplinares envolvendo a temática alimentação no Ensino Médio". 

 

 

 

Os alunos responsáveis pela apresentação dos trabalhos mostraram comprometimento e conhecimento dos temas, além da superação da timidez e percepção da importância da pesquisa para o sucesso pedagógico.

Todos os trabalhos foram avaliados e ao final da mostra, foi divulgado os primeiros lugares, sendo que o primeiro lugar de cada sistema educacional já tem vaga garantida para a VI FECIB/2017 (Feira Científica de Barbacena).  

A E.E. Urquiza Diniz Chagas foi a grande vencedora e já garantiu sua vaga!

 

 

 

A Equipe no NTE parabeniza todas as três escolas pela brilhante participação!

 

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Barbacena
Avenida Bias Fortes, 2
Bairro: Centro
CEP: 36.200-068 Barbacena - MG
(32) 3052-2062